ADVOGADO GABRIEL BONFIM LEVA CURSO PARA INTERNOS DA FUNDAÇÃO DOUTOR JESUS

13 February 2019

“Observar o estado atual em que uma pessoa está, o estado que ela deseja chegar e retirar os obstáculos”.

Esse é o objetivo principal do “Curso de Coaching” ministrado pelo advogado Gabriel Bonfim. Na última terça (12) o curso foi levado para os internos da casa de recuperação Doutor Jesus, em Candeias. Na oportunidade os cerca de 1.500 internos da unidade de recuperação tiveram a oportunidade de ouvir a palestra e buscar o replanejamento da sua vida pessoal e profissional.

De acordo com Gabriel BonfimCoaching nada mais é do que um planejamento em que visa observar o estado atual em que uma pessoa está, o estado que ela deseja chegar e ajudar a retirar os eventuais obstáculos    que venham a aparecer. “Temos feito esse curso em igrejas, para lideranças, para grupos de marketing multiníveis e etc. O objetivo principal é potencializar o ser humano. Observei que as pessoas sabem onde querem chegar, mas geralmente não sabem o que fazer para chegar.  Nós temos um grupo, em que, através dele levamos palestras para igrejas e centros de recuperação. Já fomos em São Sebastião do Passé, Camaçari e viemos aqui para o Doutor Jesus que é o maior centro de recuperação do Brasil. São cerca de mil e quinhentas pessoas. Foi nossa maior palestra até então, além de uma emoção muito grande passar algumas ferramentas e mostrar para essas pessoas que eles podem vencer os seus obstáculos e atingir lugares maiores ainda”, destaca.

Sobre a palestra realizada na Fundação Doutor Jesus, onde cerca 1.500 pessoas ouviram atentamente às suas orientações, Gabriel e explica: Esses cursos que tenho feito em centros de recuperação e presídios me fazem sair renovado. Sempre saio melhor. Sempre saio com atitudes novas para corrigir ações erradas. Todo homem erra.  Hoje, aqui, não foi diferente... Quando terminei vi uma fila de mais de 40 homens me pedindo para escrever uma palavra. Que o dia 12 de setembro de 2017 tenha marcado de alguma forma a vida daquelas pessoas.  Isso não tem preço. Fui muito bem recebido e estou muito impactado”.

 

4654dsa.png

Welinton Santana entrou na Fundação Doutor Jesus há cerca de 7 anos. Dependente químico, ele foi trazido à casa por um missionário para tentar superar o vício. “Minha vida era cega e desiludida por conta do vicio no crack e no álcool. Eu era usuário de droga e alcoólatra”, conta. Passado o tratamento e tendo superado os problemas, Welinton acabou permanecendo na casa, dessa vez na condição de colaborador. “Sou um dos responsáveis pela construção e manutenção de tudo que se faz aqui na Fundação Doutor Jesus. Hoje ajudo pessoas a sair desse mundo de escravidão que eu mesmo fui prisioneiro”, testemunha o jovem. Sobre a palestra o agora missionário relata:  “A ideia de trazer o irmão Gabriel foi maravilhosa. Deus usa pessoas de fora, que vem aqui testemunhar, evangelizar e adorar o Deus vivo. A palestra nos trouxe segurança... Nos ensinou como devemos seguir a nossa vida profissional. Nos mostrou como ter êxito na nossa carreira e como enxergar novos horizontes”.

FUNDAÇÃO DOUTOR JESUS - O objetivo central da Fundação Dr. Jesus, segundo o seu gestor e fundador, o Deputado Estadual Sargento Isidório, é oferecer acolhimento e atendimento biopsicossocial e espiritual para usuários de substâncias psicoativas, de álcool e seus familiares, visando promover mudança pessoal e de estilo de vida.

O cidadão beneficiário que pode receber estes serviços são pessoas usuárias de substâncias psicoativas, de ambos os sexos, com baixo nível de escolaridade ou não, com pouca ou nenhuma referência familiar, sem renda comprovada, encaminhados por instituições governamentais e não governamentais, órgãos públicos e privados, dos diversos municípios baianos e, de alguns estados brasileiros, moradores em situação de rua e também demanda espontânea, sem referência geográfica ou documental.

O Instituto atualmente apresenta uma capacidade instalada de atendimento nas suas três unidades para cerca de 1.500 usuários de substância psicoativas, sendo 20% para o sexo feminino e 80% para o sexo masculino.

Por Tiago Queiróz - Redacao@Nordesteusou.com.br

Publicado - Terça, 19 Setembro 2017 18:27

Foto: Tácio T3

Deixe seu Comentário


Todos os Direitos Reservados GB ADVOGADOS ASSOCIADOS @2019