Direito Trabalhista


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A Consolidação das Leis do Trabalho, popularmente conhecida pela sigla CLT, é responsável por regulamentar as relações de trabalho, preservando os direitos do trabalhador e evitando abusos por parte do empregador e também do empregado.
No entanto, há organizações que violam diversos aspectos estabelecidos na legislação. Dessa forma, quando não há um consenso entre a empresa e funcionário, a Justiça do Trabalho se responsabiliza pela resolução do caso através de uma Reclamação Trabalhista.
A Reclamação Trabalhista, também conhecida como dissídio trabalhista ou reclamatória trabalhista, é a ação judicial em que o empregado requer na justiça os seus direitos materiais violados pelo empregador, ou seja, o descumprimento das leis da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


O advogado deve buscar o máximo de informações sobre o seu cliente (empregado), sobre o empregador, ou seja, sobre todos os aspectos envolvidos na causa. Ele deve obter ciência de todos os pontos notáveis e poder detalhar todos os aspectos do Contrato de Trabalho que rege ou regeu a relação de emprego e/ou trabalho no caso em questão.

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